sábado, 8 de setembro de 2007

Sonho

Dizem que cada sonho tem um significado especial. Alguns podem prever acontecimentos, como morte e ainda trazer alguma mensagem de riqueza, traição e tantas outras coisas que permeiam o imaginário humano.

Afinal, tudo isso faz parte da reprodução de uma cultura que aprendemos (ou não). Eu conheço pessoas que foram criadas em uma família onde se acredita que tudo o que é sonhado é algo divino sendo revelado. É uma tradição da família, segundo eles, receber mensagens enquanto dormem.

A psicologia explica que, determinados sonhos representam algo latente que não conseguimos expressar ou realizar conscientemente. É comum você sonhar com alguém que na verdade pode estar representando outra pessoa, pois não existem limites para o inconsciente lá podem ser expressos os sentimentos e desejos mais ocultos.

Tudo isso é só pra contar mais um de meus (muitos) sonhos estranhos. Essa noite sonhei que estava dançando em um grande salão. Estava acompanhado por nada mais nada menos que Marjorie Estiano. Dançamos a noite toda, éramos os melhores da festa. Todos repararam em nossa empolgação e principalmente em nossa desenvoltura. Nossos embalos de quinta-feira a noite só foram interrompidos por súbito susto que me fiz acordar as 5h46 da manhã de sexta-feira e perceber que embora parecesse tão real era apenas um sonho.

Mas o que será que isso quer dizer? Será que vou ficar rico? Será que vou encontrar um grande amor? Pegando um gancho na análise psicológica eu até poderia tentar imaginar, mas prefiro deixar que o tempo diga por si só. Isto é, se contém mesmo alguma mensagem ou é apenas mais uma demonstração de que estou vivo.

“O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê.” (wikipédia)