quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Desistir? hoje nao!

Desistir nunca foi uma palavra que fizesse parte do meu vocabulário. E parece que agora mais do que nunca ela não vai ser utilizada. Embora existam dias que eu queira muito desistir e largar tudo pro ar, logo em seguida encontro forças que me impulsionam a continuar com um vigor ainda maior.


Tenho conhecido pessoas que tem acrescentado muito no meu lado profissional e consequentemente no pessoal. Nunca escondi que preciso muito das pessoas, preciso estar perto de alguém, preciso ouvir criticas, preciso ouvir não, preciso que discordem de mim... Eu amo estar sozinho em vários momentos, mas esses momentos só têm sentido se passo alguma parte do meu tempo (nem que seja pouco) com alguém. Saber que sou importante para execução de alguma tarefa por mais simples que seja já é motivo pra mim de grande motivação. Alias, sou motivado por coisas mínimas e acredito que por isso não desisto facilmente.

Hoje li uma frase de MSN que dizia: “Desistir é uma solução permanente para um problema temporário”. Nem sei quem é o autor, mas achei fantástica. Mais uma daquelas coisas que me fazem refletir e querer prosseguir. É muito mais fácil desistir. Não precisa pensar, não precisa trabalho, estratégia, nem nada. É apenas deixar as coisas correrem “naturalmente” sem envolver e decidir qual será o rumo. Agora eu não quero e nem vou desistir viver. E quer saber é muito bom me sentir assim. Amanha? Talvez eu queira sim desistir, mas sei que se isso acontecer depois de amanha é outro dia e eu retornarei, recolherei os pedaços, ajuntarei os cacos e mais uma vez estarei pronto para recomeçar e não desistir nunca mais, mesmo que esse nunca seja breve.